terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Oportunidade para quem quer aprender um novo idioma!!!

Estão abertas vagas para aulas de inglês, espanhol e francês.


Os alunos da rede estadual paulista podem aproveitar o mês de janeiro para se inscrever no Centro de Estudo de Línguas (CEL). A matrícula deve ser feita em uma das 223 unidades em funcionamento no Estado, sendo 4 na nossa região. Estão abertas as últimas vagas para aulas de inglês, espanhol e francês. Todos os cursos são gratuitos a estudantes da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.
Para efetuar a inscrição é preciso apresentar cópia do RG e a declaração de matrícula da escola de origem. Candidatos menores de 18 anos deverão estar acompanhados de um responsável. São ao todo seis módulos semestrais. Os alunos aprovados recebem certificado de conclusão de curso. As aulas começam no início do ano letivo, com data definida por cada CEL.
"Além de aprender uma língua estrangeira, os estudantes ampliam a formação cultural e podem se aproximar de hábitos e costumes de outros países. O ensino de um segundo idioma também pode abrir caminhos para o mercado de trabalho e intercâmbios acadêmicos", afirma o secretário da Educação, Herman Voorwald.
No Estado todo são oferecidos sete idiomas nos CELs. Os cursos de espanhol, italiano, francês, alemão e japonês são direcionados para estudantes a partir do 7º ano do Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os interessados em aprender a língua inglesa e mandarim devem estar cursando o Ensino Médio.
Encontre uma unidade do CEL mais próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário